Porque fazer um seguro residencial?

Talvez o seguro residencial esteja longe de ser uma prioridade na vida dos brasileiros. É muito comum se colocar seguro em veículos ou fazer um seguro de vida, mas porque não assegurar seu patrimônio de uma maneira mais abrangente?

Todos sabem que, infelizmente, não estamos livres de sofrer perdas ou roubos. Estar em casa, não significa estar em total segurança, nem para nós nem para nossos bens. Estamos sujeitos a assaltos ou sinistros de outra natureza.

Para amparar em casos como os mencionados acima, temos os seguros residenciais. Se você ainda não encontrou motivos suficientes para fazer um, trouxemos 5 bem convincentes, acompanhe:

1. Fácil contratação

Em tempos como os de hoje, plena era digital, o que todo mundo quer é facilidade e comodidade na hora de contratar algum serviço. A grande maioria dos seguros, os melhores, podem ser cotados online.

Basta pesquisar pelos seguros disponíveis na sua região e preencher o formulário no site. Com poucas informações você já recebe algumas propostas, podendo escolher entre a que mais se encaixa na sua necessidade.

Sem muita burocracia, sem sair de casa e sem precisar esperar horas por um atendimento. A contratação é rápida e fácil.

2.  Baixo custo

Muita gente tem medo de contratar esse tipo de seguro por achar que vai custar muito caro, mas essa é uma ideia errada. São encontrados facilmente seguros básicos por apenas R$ 15,00 por mês.

Alguns seguros mais completos ou para casas luxuosas podem de fato sair mais caro, mas mesmo assim são bom negócio pelo custo x benefício.

Ainda na relação custo x benefício, vale lembrar que os serviços oferecidos pelo seguro podem sair muito mais em conta do que se fossem feitos por conta própria em caso de sinistros.

3. Diversos serviços

A grande maioria das seguradoras permite uma espécie de personalização da cobertura. Você pode adicionar ou retirar serviços de acordo com sua necessidade. Isso faz com que você pague apenas pelo que poderá usar eventualmente.

E se você pensa que esses tipo de seguro protege apenas em caso de roubos e invasões, está bem enganado. São prestados serviços de mão de obra em problemas hidráulicos, elétricos, problemas com fechaduras e telhados, entre outros.

Para pessoas que moram sozinhas ou que não têm tempo nem conhecimento para procurar profissionais, basta uma ligação ou mensagem para a seguradora e estará tudo resolvido. Essa facilidade é um motivo mais que suficiente para se contratar o seguro.

4. Indenização

No ato da contratação é acordado um valor limite de indenização e as ocasiões em que ela será paga.  A partir de então, basta uma ligação na hora de uma eventual necessidade para que seja avaliado o prejuízo e calculado o valor que será pago ao contratante.

Por que isso é importante? Bem, no caso de incêndio ou alguma perda significativa, você não precisará tirar dinheiro de outro lugar para reaver o que foi perdido!

5. Viaje sem medo

Com o seguro, acaba-se essa história de deixar alguém cuidando da casa enquanto você viaja. A seguradora vai, de certa forma, manter tudo seguro até que você retorne.

Viajar com pressa ou preocupado com o que pode acontecer é muito ruim. Nesse caso, você já pode fazer o seguro e fazer as malas. Já escolheu o destino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *